12 de agosto de 2013

Restaurante Al Mare Salvador

Postado por sevirandosozinho às 5:17 PM

Localizado no espaço gourmet do Shopping Salvador o restaurante Al Mare que é guiado pelo jovem chef  Fabrício Lemos é um dos melhores restaurantes de Salvador e talvez o melhor quando se trata de frutos do mar.
Atenção Baianos(anas) o restaurante é especializado em frutos do mar porém não em comida Baiana! mas isso não impede que haja no cardápio outras variedades.
O espaço é bem moderno com detalhes que lembram o mar, a equipe toda é bastante atenciosa e a comida gente? de dar água na boca cada prato um delírio diferente.
Além do tradicional e indispensável couvert, começamos os trabalhos com um mix de bruschettas, todas muito saborosas.

                                        

Para prato principal teve:
Mariscada de frutos do mar na qual vinha acompanhada de pirão, arroz branco e farofa de dendê, que só de olhar a foto você vai ficar BA-BAN-DO! simplesmente magnifica, super leve e nada de muito dendê o que faz ganhar várias estrelinhas comigo já que abomino as pessoas que acham que comida baiana deve estar carregada no dendê (ou azeite doce).
                                        

Teve também Camarão da Malásia (espécie de camarão gigante) recheado com outros camarões que vinha acompanhado de ravióli de espinafre recheado de lagosta. Difícil até de colocar os elogios...mas só de olhar a foto, já da para perceber o quão bom é.
                                            

Para fim dos trabalhos, teve ainda Postas de Bacalhau acompanhado de purê de mandioquinha aromatizado com manjericão. Aposto que vão correr para o Al Mare amanhã!
                                        

E agora, a fase mas diabética rs brincadeira...todas as sobremesas que pedimos estavam super deliciosas e assim como nos pratos principais foi difícil ou melhor, quase que impossível escolher a melhor...cada uma com seu toque especial.

-Crème Brûlée com futas
                                            

- Panna Cotta de maracujá com sorvete de pitanga e couli de frutas vermelhas (delicia)
                                            

- Petit Gâteau
                                            

Bom, esse foi o resumo de um dia nada light mais em compensação tivemos a oportunidade de degustar pratos super saborosos e que vale a pena o investimento. Se voltarei? sem duvidas, assim que o $$$$ permitir rs



4 comentários:

Ana Carla disse...

Boa tarde Raiza, tudo bem?
Gostei muito do blog e principalmente da matéria, parabéns! Faço a administração da página do AL Mare no facebook, posso utilizar fotos da matéria na página?
Abraço!

Ah, conheça a página: https://www.facebook.com/Almaresalvador

sevirandosozinho disse...

Pode sim Ana Carla...se houver um jeito de ajudar na divulgação da matéria, ficaria grata.
Abraço! ;)

Ana Carla disse...

Claro, mencionaremos o blog nas postagens.Tem como me mandar as fotos via email? Aqui estão pequenas :/ Segue email: anacarla@beeweb.com.br

sevirandosozinho disse...

Enviarei por partes...porque a resolução da foto é grande.
Grata!

 

Morando sozinho? e agora, o que vai fazer para comer? Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review