20 de abril de 2016

Paris 6 e o seu Grand Gateau à lá Paloma Bernardi

Postado por sevirandosozinho às 10:28 PM

Para o pessoal que tem Instagram com certeza (99%) já viu uma foto neste estilo, para os que não tem, também já devem ter visto em algum lugar...aposto que todos que viram antes ou até mesmo os que estão vendo agora, ficaram com muita água na boca e com muita vontade de experimentar.
.
O bistrô Paris 6, é relativamente novo, já que foi inaugurado em 2006, mas, com esta sobremesa o restaurante ganhou bastante fama. Hoje em dia, o bistrô é frequentado por muitos artistas e também por todo tipo de pessoas que gostam de saborear uma boa comida e de quebra, conhecer um pouco de Paris, sem nem sair do lugar. 

Quando fomos, era feriado, ou seja, pense na fila ;/ chegou a desestimular, tempo de espera estimado para 2 horas, o "legal" é que você pode dá uma voltinha pelo bairro, andar pela Oscar Freire (no meu caso, só andar mesmo e namorar as vitrines kkk) sem se preocupar muito, acho que por ter filas todos os dias e na maioria dos horários eles perceberam a necessidade de criar um informativo acessível para as pessoas, fizeram um aplicativo que você pode baixar na hora e ir acompanhando o andamento da fila de acordo com o que você pede (ex: uma mesa para 2 pessoas, você vê quantas tem na sua frente e qual esta vagando para poder dá o lugar), além disso o aplicativo faz dois alertas quando você esta perto de ser chamado, o primeiro com 10 min e o segundo com 3 min se não comparecer, perde o lugar. Quem é esperto, coloca o nome na lista dos três restaurantes, já que fica um perto do outro (isso em São Paulo) quem chamar primeiro vai kkk ou então faz reserva com antecedência.

No dia, tínhamos almoçado bem tarde, estava com a barriga 'estourando' como diz o pessoal kkk fui só porque já estava na programação, e acabei pedindo somente o Grand Gateau Paloma Bernardi (picolé Diletto de chocolate italiano, calda de creme de avelã francês Casino ao leite condensado e morangos picados com avelãs picadas), que é o ponto G do bistrô. Em linguagem popular, é um petit gateau só que ao invés da bola de sorvete como acompanhamento, vem o picolé soterrado.
A sobremesa é muito saborosa, o picolé vai se desfazendo gradualmente e com o "azedinho" do morango, forma uma mistura perfeita, muito bom! dá para duas pessoas que não comem muito dividir, o valor é de R$25,00 Há também outros recheios de gateau (ex: ovomaltine, limão siciliano, coco ralado, doce de leite...) e outros tipos de sobremesa sem ser o grand gateau.
Fico devendo outra(s) ida(s) ao bistrô porque não tive barriga para experimentar outras coisas, mais para os que pretendem ir, o cardápio é super variado, tem pratos que servem para compartilhar e com os preços relativamente barato para a fama que tem. 
R$100 a 175 refeição completa, para os que vão com amigos fica mais suave.

Para os que ficaram morrendo de vontade de experimentar o Grand Gateau, infelizmente vão ter que se dirigir para São Paulo, no qual ficam os três na mesma rua ou para o Rio de Janeiro, mas, vale muito a pena! você pode incluir sua visita para qualquer dia da semana em qualquer horário, sim! ele funciona todos os dias da semana e por 24h :O


Endereços:

- São Paulo

Paris 6 Classique
Rua Haddock Lobo, 1240

Paris 6 Vaudeville
Rua Haddock Lobo, 1159

Petit Paris 6
Alameda Tietê, 279


- Rio de Janeiro

Paris 6 Classique
Av. Érico Veríssimo, 724

*já agendando minha próxima ida a terra da garoa, para poder desfrutar de outros pratos.


1 comentários:

sevirandosozinho disse...

Antônio, bom dia!
Obrigada pelo elogio, fiquei muito feliz mesmo. Pode deixar que irei da uma passadinha no seu blog. ;)

 

Morando sozinho? e agora, o que vai fazer para comer? Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review