8 de agosto de 2017

Coração Mousse de Chocolate

Postado por Raiza Ferreira às 5:29 PM


Em um menu completo a sobremesa não pode ficar de fora, não é verdade? me comprometi em fazer uma sobremesa para um almoço, estava tudo em ordem com a mente programada para o que iria fazer, até que no dia anterior cortei feio o pé e ainda tiver que ir em uma festa no mesmo dia a noite, ou seja, o pé amanheceu na bad, tive que me reprogramar para fazer algo mais simples, por isso decidi fazer esses coraçãozinhos bem fofinhos *-* com uma massa básica e prática, uma mousse fake e uma ganache de chocolate. No final tudo deu certo, meus corações ficaram uma delicia e todos saíram contentes. ;))

Ingredientes: (para 4 mini corações)

1 fileira de biscoito maisena
*pode acontecer de você precisar de mais biscoito triturado por conta do tamanho da forma, por isso é sempre bom deixar mais uma fileira de reserva.
3 cl. (sopa) de margarina/manteiga
1/2 lata de leite condensado
1 cx. de creme de leite
4 cl. (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado (prefiro cacau em pó)
1 cl. (sopa) de essência de baunilha ou rum ou licor de cacau
100g de chocolate meio amargo
20g de chocolate branco - opcional

Como Fazer:

- Triture os biscoitos e junte com a margarina, misture bem até formar uma massa homogênea, feito isso, pegue suas forminhas (ou um recipiente) e distribua a massa em cada uma delas de forma que não fiquem nem muito grossas e nem muito fina.
Leve ao forno já pré aquecido por + - 10 min. ou até que fique levemente dourado. Retire do forno e espere esfriar;
- No liquidificador, coloque o creme de leite (não todo, reserve 3 cl. (sopa)), o leite condensado e o chocolate em pó, bata por 2 min e ainda com o liquidificador ligado acrescente a essência de baunilha, bata por mais 1/2 min.;

- Quebre a barra (ou raspe) de chocolate e coloque para derreter tanto faz ser em banho maria ou no microondas, utilizo o microondas por ser mais prático.
Microondas:
Em um recipiente (de preferência de vidro) que vá ao microondas coloque o chocolate fracionado e leve ao microondas de 30 em 30 segundos,toda vez que tirar você dá uma mexida até o chocolate derreter por completo.
Atenção!!!
*Não queira dar uma de esperto e deixar mais que os 30 segundos porque se não, seu chocolate pode queimar.
**inox não vai no microondas.

Banho Maria:
Pegue 2 panelas (ou 1 panela e outro recipiente de inox/vidro que aguente alta temperatura) de forma que se encaixem, na de baixo você coloca água um pouco menos da metade espera ferver, quando ferver coloque o recipiente com o chocolate por cima e mexa até derreter.
Atenção!!! 
*não pode deixar entrar água no recipiente do chocolate.
**não pare de mexer porque pode queimar o chocolate.

- Chocolate derretido, acrescente 3 cl. (sopa) de creme de leite e misture bem;

-   Com a massa já assada e fria, distribua o creme feito no liquidificador em cada forma e coloque por cima o chocolate já derretido, leve a geladeira por 4 horas e depois é só se deliciar.
                                
*caso queiram usar o chocolate branco para dar um toque especial, é só fazer o mesmo processo de derreter o chocolate, porém por ser em menor quantidade faça de 10 em 10 segundos.

            


*Pode servir com sorvete.

0 comentários:

 

Morando sozinho? e agora, o que vai fazer para comer? Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review