30 de maio de 2017

Bolo sem manteiga Dona Benta (com outras receitas)

Postado por Raiza Ferreira às 11:11 PM

Essa vai para a lista dos quase que não deu certo!

Tive que compartilhar essa experiência inusitada e cômica ao mesmo tempo kkkk como a maioria dos meus leitores sabem, não sei fazer bolo "de bolo" (na verdade, tenho preguiça de fazer e ao mesmo tempo receio de não dar certo e perder todo o material) diga-se massa simples e sempre me rendo a nossa querida Dona Benta para me ajudar a preparar bolos mais simples, agora vê se a pessoa aqui é certa faz bolo de milho, tapioca, pão de ló, bolo de iogurte, aipim mas não sabe fazer um simples bolo??? vai entender né? 
Então, voltando a minha experiência...
Minha prima estava com visitas em casa como boa anfitriã que sou, decidi fazer um bolo de chocolate que todo mundo curte pelo menos mais de 90% da população, até cheguei a anunciar que iria fazer e tals, pedi para ela passar no mercado e comprar manteiga que era a única coisa que estava faltando em casa (ps rápido, a manteiga esta absurdamente cara!) ela vai passa no mercado compra.
Chega no outro dia estava fazendo mil e uma coisas ao mesmo tempo começo a fazer o bolo toda empolgada até cantando estava, coloco o bolo no forno e nesse meio tempo fui colocar umas peças de roupa na máquina e tirar algumas do varal, que quando estou passando para ir na sala lembro do bendito preço da manteiga e percebo que não coloquei na mistura da massa, pensem no desespero! :~, O.o na minha mente só vinha: vou solar um bolo pela 1ª vez, como vou fazer outro, ai senhor que vergonha...só que não dava mais tempo de tirar a assadeira e acrescentar a manteiga nem que fosse por cima, a massa já estava crescendo e fiquei no dilema tiro do forno já que não vai prestar ou deixo no forno e vejo no que vai dar? já tinha até pensado em um plano B na qual, iria esfarelar o bolo e transformar em um pavê com chocolate e outras coisas, afinal todo mundo ama chocolate (pelo menos + de 90% da população kkk) resolvi arriscar e deixar assar normalmente.
Passado o tempo, tiro do forno, deixo esfriar e toquem os tambores, a expectativa era grande deu ou não deu certo??? peguei a faca e tirei um pedaço da parte de cima e não é que estava bonitinho? igual do jeito que deveria ser, ufa! --' agora pude ficar tranquila e não iria mais passar vergonha kkk

Se foi sorte não sei, mas também não pretendo arriscar de novo kkkk talvez até dê certo já que essas massas prontas por si só já vem com muitos conservantes no intuito de facilitar nossas vidas, mas já sabem se por acaso um dia esquecerem não se desesperem kkk deu certo comigo e pode dar com vocês também! ;)

Obs: pode-se considerar os produtos Dona Benta um dos mais completos do mercado, não sei se a qualidade teve influência mas pelo menos deu certo.
Obs: não estou ganhando nada para fazer propaganda mas se quiserem me enviar alguns produtos super aceito! #ficaadica

Obs: não sou do tipo que compra os produtos mais caros sempre, tudo bem podem até influenciar mas vejo tanta gente por ai que compra do bom e do melhor e o resultado não sai nada bom, acho que não deveríamos julgar a qualidade das outras marcas. Já fiz e faço na maioria das vezes bolos de outras marcas mais em conta apesar de geralmente ser a mais barata em relação a Dona Benta e não a mais barata das mais baratas kkk acho que vai muito da pessoa, comigo sempre deu certo e espero que continue assim sempre! (pelo menos até aprender uma receita kkk)

Beijos! :))

Segue uma pequena lista de bolos que já fiz sem ser de massa pronta :))

Bolo de Iogurte 
Bolo de Milho
Brownie
Bolo de Tapioca
Bolo de Laranja
Bolo de Cenoura
Bolo Formigueiro 

0 comentários:

 

Morando sozinho? e agora, o que vai fazer para comer? Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review