10 de fevereiro de 2017

Três Pecados Capitais

Postado por Raiza Ferreira às 8:25 PM
Sabem o porque do nome? não sei se lembram mas os 7 pecados capitais são: avareza, ira, luxuria, inveja, preguiça, gula e a vaidade, dos 7 selecionei 3:
Ira: o que menos se parece mas precisava encaixar mais um kkk na verdade escolhi porque muita gente quando postei a foto no face/snap disse que estava com ódio ou raiva de mim, ou seja o não poder comer fez com que as pessoas tivessem esse tipo de pensamento.
Inveja: ainda preciso explicar?
Gula: porque é impossível comer apenas 1

Me considero a expert em fazer brigadeiro, pelo menos todos que já comeram imploram por mais um (inclusive uma Japonesa legitima que não gosta de doce, comeu e repetiu) e colocam minha bola lá em cima, ou seja não tem como não me "achar" a rainha dos brigadeiros kkkk
Quando conheci meu namorado ele dizia que detestava doce, hoje em dia só come os meus brigadeiros muito amor não é? <3 para ter ideia ele ofereceu até para a mulher que vende no restaurante perto da casa dele porque o dela é duro (palavras dele) kkk fiquei feliz por ela ter gostado e ao mesmo tempo morta de vergonha, pensem ai na minha situação.
Fica todo mundo me perguntando o segredo mas gente não tem segredo kkk não uso o leite condensado mais caro e nem o chocolate mais caro aliás tem um segredo sim, sabe qual é? amor, alegria e satisfação em saber que quem vai comer vai gostar <3
Seria muito útil se você pudesse ler o post todo, há muitas dicas e mitos revelados.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1/2 cx. de creme de leite
4 cl. (sopa) de chocolate em pó
*lá vai um pulo do gato! eu não uso achocolatado e nem gosto muito de chocolate em pó, não estou dizendo que nunca uso mas prefiro o cacau em pó (100% cacau) ou no mínimo misturar o cacau com o achocolatado ou com o chocolate.
não uso manteiga
300g de chocolate granulado

*se decidir enrolar para festa, usa no máximo de 20 a 25 forminhas, mais que isso o brigadeiro vai ficar muito pequeno.

Como Faz:

Na panela misture todos os ingredientes e ligue em fogo médio (180º C) quando começar a soltar todo do fundo da panela desligue o fogo, despeje em um prato espere esfriar e depois é só enrolar.

  • Ah, precisa passar manteiga na mão para enrolar? não, sempre passei água na minha mão e sempre funcionou bem, pelo menos a mão não fica gordurosa.

  • Ah, preciso passar manteiga no prato para não grudar? passar até pode mas de preferência não muito, eu nunca passo nada.

  • Nossa, mas você não coloca manteiga no brigadeiro? não e não sinto falta, há muito tempo atrás ouvi um chef de cozinha dizer que a manteiga só deve ser usada caso o brigadeiro queime porque ai ela disfarça o sabor, muita gente usa com o intuito também de dar brilho no brigadeiro, sempre fiz sem e os meus sempre ficaram brilhosos essa para mim não cola ;) 
  • Achocolatado é diferente de Chocolate em Pó e ambos são diferentes de Cacau em Pó!!! a diferença esta na quantidade de açúcar inserida na mistura que por consequência altera o sabor. Achocolatado (70% ou mais de açúcar inserido na sua composição); Chocolate em Pó (30 a 50% de açúcar inserido na sua composição) e o Cacau em Pó é o chocolate ou seja o grão do cacau triturado in natura 0% de açúcar inserido.
    *Sou da terra do Cacau (terra do escritor Jorge Amado, que eternizou/denominou nossa cidade como: Terra da Gabriela  Cravo e Canela) vulgo Ilhéus-Ba (Princesinha do Sul <3) que já foi um dos maiores exportadores de cacau do séc. xx), ou seja, sei do que estou falando #nemmeacho kkk.

Para esses da foto, utilizei:

- Brigadeiro Tradicional com chocolate granulado
- Brigadeiro com Lascas de Cacau (cacau 100% in natura)
- Brigadeiro com Confetes coloridos

* a lasca nada mais é que a semente do cacau seca e triturada;

* todos foram feitos com cacau em pó;

** Para não melecar os dedos com o granulado na hora de passar o brigadeiro e caso não tenha ninguém te ajudando, use uma colher para cada processo, facilita bastante porque ai você suja só o cabo da colher.


Agora é só devorar...


0 comentários:

 

Morando sozinho? e agora, o que vai fazer para comer? Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review