9 de março de 2016

Jantar Surpresa Romântico e Simples

Postado por Raiza Ferreira às 9:14 PM

Amor meu grande amor...essa é para os casais apaixonados que não medem esforços para fazer aquela surpresa repentina ao seu amado (a) mesmo após um dia cansativo. #ficaadica
Tudo o que você vai precisar é AMOR, sempre! para este "jantar" não fiz nada de mais, posso dizer que fui bastante preguiçosa 1º porque estava na casa do meu namorado e homens quase sempre não tem nada na geladeira, além de cerveja (no caso dele que não bebe é água mesmo kkk) - katchup - queijo - comida congelada - pão - manteiga...ok, posso estar exagerando mas essa é a minha "realidade" na maioria das vezes que vou lá e por isso volta e meia levo algumas coisinhas.
Desta vez, tive que abusar da criatividade #fato porque na geladeira tinha:
    - 2 discos de Rap10 grudados que não dá para você usar como rap;
    - Alguns tomates cereja
    - Creme de Leite
    - Castanha do Pará
    - Molho de Salada sabor Parmesão
    - Queijo Ralado
    - Queijo
    - Ravioli Congelado
...e algumas outras coisitas que não vem ao caso...pensem no desafio --' aos mais práticos já iriam pensar: Ah, faz o ravioli coloca o queijo e tudo ok! bom, comigo não é bem assim, gosto de incrementar um pouco as coisas até porque como já falei várias vezes aqui no blog e quem me acompanha sabe que eu não suporto (evito o máximo do máximo) de comer comida congelada e por isso o desafio para mim. Bom, o que eu fiz foram coisas simples, com direito a entrada e prato principal. Vamos lá conferir?

- Entrada

                                     
                                     
1- biscoito de Rap10

 Como disse, o Rap10 estava difícil de usar inteiro, então eu cortei de forma irregular e coloquei na frigideira virando sempre de lado na tentativa dele ficar um pouco crocante. Esta crocante? agora é só colocar em um pratinho e reservar.
*até poderia colocar no forno, só que tinha pouco tempo e como queima rápido, preferi não arriscar.
**nem todos ficaram totalmente crocantes, vocês podem substituir por torradinhas, biscoitos...

2- pastinha de queijo
 Tentei algo simples e deu certo! como não tinha nada em quantidade, fui ajustando os ingredientes de acordo ao meu paladar.
3 cl. (sopa) de creme de leite
1 cl. (sopa) do molho de salada
1 cl. (chá) de queijo ralado
2 castanhas do pará picadas (para inovar, surpreender, deixar crocante)
orégano, pimenta moída, gotas de limão, sal e azeite a gosto...
misturar tudo e pronto!

3- tomate cortado
como ele adora "vinagrete" resolvi fazer um pouco
tomates cortados em cubos + limão + azeite + sal + tempero verde


- Prato Principal
                                                    
O ravioli
1 cebola pequena cortada em cubos
2 dentes de alho machucado
alguns tomates cereja
um pouco mais da caixa de creme de leite (porque tirei 2 cl. para a pastinha)
as fatias de queijo cortadas em tiras finas
orégano, manjericão desidratado (pode ser fresco se tiver), azeite, sal e pimenta moída a gosto

Coloque o ravioli para cozinhar de acordo como a caixa indica, após cozimento reserve
Depois refogue o alho e a cebola no azeite feito isso coloque os tomates e dê mais uma leve refogada.
Após refogar coloque o ravioli (já cozido e escorrido) junto ao alho, a cebola e os tomates (já refogados) e misture um por um tempo.
Após encorpar o macarrão aos temperos, acrescente o creme de leite, o queijo cortado, o orégano, manjericão, pimenta e acerte o sal ao seu modo. Ah sim, no final finalizei com o queijo ralado. ;)
**tem tempo e ingredientes suficientes para fazer outra massa? ótimo, usem e abusem da criatividade, aqui no blog tem várias dicas de massas deliciosas e práticas;)

Bom gente, no final arrumei a mesa com umas velas e iniciamos o jantar. o/

Só para lembrar:
Fiz o que pude com o que tinha ao meu alcance, estou só dando uma dica para vocês se inspirarem mesmo quando pensamos que não tem "nada" na geladeira...poderia ter pedido algo pelo delivery? sim, poderia mais não seria algo feito por mim e por mais que tenha sido simples amamos! afinal o grande tempero da comida é o amor, a satisfação, dedicação...sem um pouco de vontade você pode ter todos os ingredientes mais talvez não fique tão bom, sempre irá ficar faltando o "toque especial".

Beijinhos de luz *-* espero que gostem!

0 comentários:

 

Morando sozinho? e agora, o que vai fazer para comer? Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review