11 de novembro de 2015

Brigadeiro sem Glúten nem Lactose

Postado por Raiza Ferreira às 6:10 PM
                               
É gente, dieta é algo complicado...quantos não burlaram uma dieta por conta da TPM que praticamente grita ao teu ouvido pedindo chocolate??? dessa vez, eu que ganhei a parada, fazendo um brigadeiro bem mais light do que se fosse o "normal". Vocês devem estar se perguntando e o sabor? olha o sabor não é igual ao "original" mais dá para matar a vontade
Ingredientes:

1 lata de leite condensado de soja (pode ser a light)
5 cl. (sopa) de cacau em pó
100 g de coco ralado (se for de saquinho, use o sem açúcar)

Como  Faz:

Na panela (fogo médio), coloque o leite condensado e o cacau em pó.

Mexa até começar a soltar do fundo da panela, após começar a soltar, mexa por mais 6 min. Retire do fogo, coloque em um prato, espere esfriar.

Após esfriar, faça as bolinhas e passe no coco ralado.

Dicas:

- pode substituir o coco ralado por raspas de chocolate amargo (absurdo não ter granulado light);

- pode congelar os brigadeiros e comer quando estiver com vontade (fiz isso com alguns);
                                        
- o leite condensado de soja pode ser substituído pelo light;

- pode fazer uma falsa cocada, misturando o coco ao brigadeiro;
                                        
- ao invés do cacau em pó, você pode usar chocolate em pó ou achocolatado light.



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