5 de setembro de 2015

Bolo de Iogurte rápido, prático e saboroso!

Postado por Raiza Ferreira às 9:30 PM

Sabe quando vemos dessas receitas no instagram/facebook que chega dá água na boca de só de olhar? pois bem, eis que surge na minha timeline o seguinte enunciado: "Bolo de Iogurte com Nutella, não precisa de batedeira", juro! não sei o que encheu mais meus olhos, se foi o: "não precisa de batedeira" (menos uma coisa para lavar kkkk), "nutella" e "faz em 30 min.", sério, praticidade também faz parte do meu nome kkk


Ingredientes:

1 pote (170g) de iogurte natural
3 ovos
1 colher de sopa de fermento
1 pote (usar o pote do iogurte como medida) de açúcar
1 pote (usar o pote do iogurte como medida) de chocolate em pó
3 potes (usar o pote do iogurte como medida) de farinha de trigo
1 pote (usar o pote do iogurte como medida) de óleo

Como Faz:

1º bata o ovo e iogurte;
2º após os ovos e o iogurte estarem encorpados, acrescente o óleo e o açúcar;
3º aos poucos, vá acrescentando a  farinha e o chocolate;
4º por último, acrescente o fermento.

Detalhes: 


- forma pequena + - 20 cm. de diâmetro, untada e enfarinhada
* sugiro misturar chocolate/achocolatado para enfarinhar, porque ai não fica aquela "neve" branca por fora.

- levar ao forno médio por + - 30 min. (depende de cada forno)

- rechear e cobrir com nutella 1 ou 2 potes de 350g
**gente, a crise esta afetando todo mundo, então eu fiz com brigadeiro mesmo, ai vai de cada um

Obs: eu adorei a receita, super prática, porém, por ter sido feita com óleo e iogurte que é mais denso que o leite, ficou um pouco ressecado, sugiro que batam bastante a massa, para que ela fique mais fofa.

Obs: para umedecer mais a massa (por conta do motivo acima) coloquei aos poucos por toda a massa (na hora que fui rechear) leite gelado 100 ml e 2cl. (sopa) de achocolatado.











0 comentários:

 

Morando sozinho? e agora, o que vai fazer para comer? Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review