25 de julho de 2015

Sequilhos de Maizena

Postado por Raiza Ferreira às 7:02 AM

Tem tempo que estou com vontade de comer biscoitinhos de goma, ai como nada é por acaso, estava arrumando minhas receitas e achei um mini livro com receitas que se pode fazer com Maizena, ok, não era biscoitinho de goma como queria, mais o importante é que também derrete na boca e são divinos!
Ingredientes:

250 g de margarina
400 g de amido de milho (maizena)
2 gemas de ovo (se pequenas, podem usar 3)
1 xíc. de açúcar
1 xíc. de coco ralado (ralei o coco, se for usar o industrial, use o sem açúcar)

Como Faz:

Misture todos os ingredientes até que fique uma massa homogênea, firme e que não grude nas mãos.
*a massa fica bem liza e firme, sem grudar nas mãos.

Unte a assadeira com manteiga/margarina com farinha de trigo.
*+ - 2 assadeiras grandes.

Faça pequenas bolas, coloque na assadeira e se desejar decorar, pressione as bolinhas com o garfo. Leve ao forno já pré-aquecido por em média 10 min. (ou menos a depender do forno) ou até que seus biscoitinhos estejam dourados se forem igual a mim, pode deixar passar mais do ponto, porém cuidado, eles assam rápido.
                                 
Importante! na receita original, eles falam 1 embalagem de amido, porém quando estava dando liga na massa, senti que ainda precisava de mais, para a minha sorte tinha mais amido em casa e fui adicionando aos poucos, até chegar no ponto adequado.
                                  
                                 

5 comentários:

Princesa disse...

Sou meio sem jeito na cozinha, passo o dia todo fora trabalhando e quando chego em casa mal dá tempo de fazer o básico que dirá tentar uma receita nova. Mas essa receita é bem prática e simples, amei!!
Obrigada por ajudar mulheres assim como eu, que não leva muito jeito na cozinha.

Tati Grota disse...

sou uma negação na cozinha,mas gostaria de aprender,pode me ajudar

Raiza Ferreira disse...

Tati, Boa Noite!
Estou aqui para o que precisar ;) o passo a passo esta bem simples de entender, porém se ainda assim ficar na dúvida de algo, pode perguntar :))
Se desejar, participa do nosso feed porque ai fica mais fácil :))

Unknown disse...

Essas risquinhas São uma delícia ,na minha receita coloquei raspas d laranja mais ou menos uma colher de sopa ,real sou o gosto da laranja ficou muito saborosa

Unknown disse...

Essas risquinhas São uma delícia ,na minha receita coloquei raspas d laranja mais ou menos uma colher de sopa ,real sou o gosto da laranja ficou muito saborosa

 

Morando sozinho? e agora, o que vai fazer para comer? Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review