8 de janeiro de 2013

Empadas Doce

Postado por Raiza Ferreira às 7:24 PM

Em primeiro lugar, Feliz 2013 para todos! ;)


Em segundo lugar desculpa por ter "desaparecido" por um bom tempo daqui do blog, mas a causa está sendo justa e logo logo vem vídeo para explicar esse sumiço repentino e o que esta acontecendo.

E que tal começar 2013 com o pé direito e podendo faturar um dinheirinho? a receita de hoje é fácil e bastante lucrativa.

Ingredientes:
1 xíc. de farinha de trigo
1 gema
2 cl. (sopa) de açúcar
3 cl. (sopa) de manteiga

Como Faz:
Em uma vasilha, coloque todos os ingredientes e misture bem, até que forme uma massa homogênea. Feito isso, cubra a vasilha e deixe a massa descansar por 15 min.

Cubra as forminhas de empada com um pouco da massa (Não precisa untar "passar manteiga") após cobrir toda a forma, faça pequenos furos com o auxilio de um garfo na massa.

Leve ao forno médio, já pré-aquecido por em média 10min. ou quando a massa já estiver levemente dourada (é bom ficar atento porque assa muito rápido)

Retire do forno e espere esfriar um pouco, para que se possa desenformar e assim colocar nas forminhas. Depois disso é só rechear e decorar á seu gosto.


Sugestão de Recheio:
-> Limão:
Bata uma clara em neve e reserve.
Em uma panela, coloque 1/2cx. de creme de leite, 1/2 cx. de leite condensado e 1/2 banda de limão thaiti (eu prefiro mais azedinho e coloco um inteiro). Em fogo baixo, mexa sempre até formar um creme, desligue o fogo espere esfriar e acrescente a clara em neve. Para decorar, é só acrescentar raspas de limão.
-> Morango
-> Beijinho (leite condensado + coco ralado)
-> Castanha
-> Leite condensado

Tempo Médio: 20 min.               Dificuldade: Fácil                Rendimento: 15 empadinhas

2 comentários:

Paula disse...

Fazia tempo que eu não entrava no seu blog! Tô gostando de ver hein, Raiza...!? Começou devagarinho e já tem um monte de receitas publicadas. Parabéns!!!

Raiza F. disse...

Obrigada Paula, pois é menina, tanta conrança que tem que acelerar mais o ritimo para poder agradar a todos. ;)

 

Morando sozinho? e agora, o que vai fazer para comer? Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review