29 de julho de 2012

Cuscuz Nordestino.

Postado por Raiza Ferreira às 11:04 AM

Nas férias do meio do ano agora, fomos para o Fortaleza-Ce e simplesmente, Amei o lugar, as pessoas, a comida principalmente #vaigordinha...e no hotel, conheci o cuscuzeiro individual, ótimo para nós que moramos sozinhos, não acha? quando fomos no Mercado Central encontramos a bendita da panelinha, mais sabe quanto? exatos R$30,00 muito caro pro meu gosto, até que na porta do Mercado Central encontramos de R$8,00 a mesma panela, no mesmo material e na mesma marca oh que diferença...claro que comprei, já testei e aprovei! vou mostrar o resultado para vocês :)


Ingredientes:

*quantidades para uma só pessoa
1 xíc. de flocão de milho
100ml de água (ou até que o flocão fique umedecido)
100g de carne seca desfiada ou cortada em cubos
2 fatias de queijo
1 cl. (sopa) de manteiga
*carne seca, também conhecida como: jabá, carne do sertão ou charque

Como Faz:

Umedeça os flocos de milho com a água e reserve por 10min.
Na panela (se não tiver a individual, faça com a panela normal de cuscuz) coloque metade do flocão (já hidratado), a carne, o queijo e a outra metade do flocão. Tampe a panela, espere 7-10min. e está pronto.

Como fazer a carne:

1°: Como a carne seca, é salgada, você terá que dessalgar. Para isso, é só ferver 1/2L de água e cobrir a carne por 5min. escorra e repita esse mesmo processo mais 2x (é bom dá uma espremida na carne com as mãos toda vez que for escorrer a carne).

2°: Em uma panela, frite meia cebola na manteiga e coloque a carne desfiada (no multiprocessador ou na mão) ou em pedaços. Desligue o fogo e pronto, na hora de comer pode acrescentar manteiga e queijo.









* Pode também ser feita com banana da terra, queijo, ovo frito...ou simplesmente comer só com manteiga no café da manhã

0 comentários:

 

Morando sozinho? e agora, o que vai fazer para comer? Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review