3 de junho de 2012

Carne com molho de gorgonzola

Postado por Raiza Ferreira às 11:11 AM


Peguei essa dica no já pode casar e A M E I, pensem em um molho bom, multipliquem por 10 e nem assim vai chegar no resultado...meio exagerado mas é verdade. Eu adoro gorgonzola, mais nem sempre compro, por causa do supermercado que tem por perto...a dica é usar esse molho com um bom bife, mais exagerada que sou...fiz mais do que devia e logo tratei de cozinhar um pouco de penne para misturar ao molho #vaigordinha.


Ingredientes:

50g de queijo gorgonzola amassado com um garfo (+ - 2 cl. de sopa)
1/2 caixa de creme de leite
2 cl. (sopa) de requeijão cremoso
1/4 de cebola ralada
1 pitada de sal
1 cl. (sopa) de óleo (a original, pede manteiga/margarina)
sal a gosto

Como Faz:

Na panela, refogue a cebola com o óleo, depois acrescente o queijo gorgonzola, mexa bem. Feito isso, coloque o requeijão cremoso e por último o creme de leite, mexa até que borbulhe.*

Viu como é fácil??? agora é só colocar por cima do filé de carne (usei filé mignon, mais pode usar também alcatra...tá tá, não entendo muito de carne, mais é só usar uma que seja boa para bife). Temperei a carne com sal, alho e um pouco de pimenta do reino.

*Vá fazendo e experimentando, porque se preferir mais suave, é só acrescentar mais creme de leite e se quiser mais forte, acrescente mais gorgonzola.


Aproveitei e misturei um pouco do molho em uma massa. Ficou ótimo!


0 comentários:

 

Morando sozinho? e agora, o que vai fazer para comer? Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review