27 de abril de 2012

Bolinho de Estudante

Postado por Raiza Ferreira às 8:51 PM

Ai gente, não sei como não tinha comido isso antes. Cresci com minha mãe e o restante da família dizendo que minha avó, cozinhava bem como 'o quê', que os bolos que fazia eram divinos e que o bolinho de estudante ninguém resistia. Infelizmente, não conheci minha avó mais pelo que todos falam, era uma ótima pessoa, que não tinha como não se encantar e que era bastante rígida quando preciso (sei de quem puxei). Em homenagem a minha avó, fiz estes, e espero ter chegado bem perto da receita original. Quem comeu aprovou!

Ingredientes:

1 xíc. de tapioca (pode ser a de bolinha ou a 'quebradinha')
1/4 xíc. de açúcar
1/2 xíc. de coco ralado (de preferência, ralado na hora..se for o de saquinho, use o sem açúcar)
1 xíc. de leite de coco quente (preferência para o leite de coco tirado na hora)
3g de sal (uma pitada)
óleo para fritar
açúcar e canela para polvilhar

Como faz:

- Junte todos os ingredientes em uma vasilha, misture e reserve por 30/40 min. para que a tapioca hidrate.


- Após hidratada, pegue um tanto por vez, da tapioca (já hidratada) e modele como se estivesse fazendo croquete, ou então em formato de quibe só que não tão gordinho no meio.

- Quando já estiver feito em toda a massa, frite em óleo quente, até que doure.
- Passe rapidamente, no papel toalha, depois é só polvilhar no açúcar e na canela.





8 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, ainda mais se estiver quentinho : DDD

Raiza F. disse...

Adorei você ter aprovado. Realmente, quentnho fica mais saboroso : DDD volte sempre e faça também outras delicías do blog.

Frau M. disse...

Esse eu tenho que fazer! Parece delicioso!!!

Raiza F. disse...

Frau M. Se você gosta de tapioca e coco, vai amar :DD

Tâmara Sleyne disse...

Rai, você não coloca leite de vaca, não?

Raiza F. disse...

Não Tam, só o leite de coco mesmo, e sugundo minha mãe se for o natural fica ainda mais gostoso :DD

Dani De la Cruz disse...

Olá! adoro esse bolinho,mas sempre compro pronto. Tenho uma divida, essa tapioca, é aquela que se compra no mercado que vem em bolinhas, ou é o povilho doce?

Raiza F. disse...

Olá Dani, essa tapioca, é a de bolinha mesmo :DD

 

Morando sozinho? e agora, o que vai fazer para comer? Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review